quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um herói chamado Pedro João

Todos que acompanham nossos informativos conhecem o Ali. O famoso muçulmano que furou o poço na nossa casa e entregou sua vida ali mesmo para Jesus, como aquela mulher Samaritana. Depois de mostrar muita disposição, honestidade, seriedade e dom para trabalhar, ele ocupa hoje  o posto de "chefe" da construção do Cecore. Pois bem, semana passada o desafiei a procurar alguém para alfabetizá-lo para que ele aumente seus conhecimentos e também possa estudar a palavra de Deus. Na segunda ele me procurou e disse: Pastor já encontrei uma pessoa para me dar aula. Se quiser conhecê-lo vamos até a sua casa pois ele não consegue andar. Saímos pelo bairro da Carrupéia onde não existem ruas asfaltadas (aliás nem de carro se chega), água encanada, esgoto, rede elétrica, comércio, nada... Quando chegamos a casa do Sr.Pedro João, meus olhos se encheram de lágrimas. Um homem bem velhinho sentado num banquinho de madeira com diversas crianças sentadas á sua frente. Sem um mínimo de estrutura suficiente para se dar uma aula, aquele senhor de quase 80 anos lecionava com muito amor para crianças sem caderno, lápis, cadeiras, um quadro negro, merenda. Me disse fazer isso há mais de 40 anos e explicou que se não ensinasse aquelas crianças a ler e escrever elas nunca poderiam estudar pois já haviam perdido a primeira classe e nenhuma escola as aceitaria sem estarem alfabetizadas. Perguntei a ele se não haveria problema em alfabetizar um adulto (Ali) pois disse sempre ter dado aula para crianças. No que ele me respondeu: Nunca dei aula para adultos mas quando esse homem chegou até aqui, Jesus me disse para ensinar ele a ler. Fiquei surpreendido pois na Carrupéia só existe muçulmanos então perguntei novamente a ele: O senhor é cristão? Ele me respondeu: Claro meu filho, estou aqui ensinando essas crianças a ler e a escrever mas principalmente a conhecerem a Deus... Pensei comigo: Aleluia!!!! A Boa Nova já está nos confins da terra e Deus sabe quem escolhe. Se Hebreus fosse escrito hoje, com certeza o nome de Sr. Pedro João estaria lá no capítulo 11. Muito Obrigado meu Deus pois nos poucos que existem na tua Seara, existem uns que enchem o  teu coração de alegria. 

No amor de Jesus,

Pr.Cesinha

Vamos comprar cadeiras, quadro negro, caderno, borracha para escola do Sr Pedro João? Quem se habilita? Se tiver interesse escreva para mim: prcesar1@hotmail.com ou prcesar@corredoresdoreino.org.br

Eu e meu novo amigo Sr.Pedro João

O guerreiro lecionando

As crianças da escola do grande mestre

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ritmo de festa

Oi amigos do bloguie,

Seguinte, não esqueci da foto do João de uniforme. O negócio é que o alfaiate não me entregou o uniforme ainda. Aqui temos que comprar o pano, botões, linha, zíper e levar no alfaiate. O meu (Momade) é muito bom, mas demora....
Ainda quando Davi e Jú estavam aqui, tivemos um culto para crianças lá no CECORE. O Luciney ministrou o louvor, passamos o filme de Davi e Golias e distribuímos guloseimas (que não deram para todos, já que houve multiplicação de crianças). Paizinho e Marcelo (corredores) também deram palavras. É lindo vê-los assumindo o trabalho como deles.
Conversando com as mamás, comecei a divulgar nossa primeira turma do CECORE. A idéia é trabalharmos com crianças de 4 a 6 anos que ainda não estão na escola. O professor será o Rachado, também corredor. Queremos muito começar em abril, mas vai depender do acabamento da obra.
Agora em fevereiro e março temos a previsão de recebermos 3 equipes. Uma da MCM, outra da CCZS e outra da AMEM. Vejo a chegada dessas equipes como uma oportunidade de Nampula ser abençoada, e por isso são muito bem vindas!
Pra terminar, África e Torera são pais de 8 lindos filhotinhos que se chamarão: Quênia, Malawi, Gana, Sudão e vários outros países "filhos da África". Agora já temos 12 "filhos" e a família tende a aumentar!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Começando 2011

Progressos no CECORE
Jú e suas alunas de inglês

 Curtindo o tio Davi


Essas fotos são para vocês sentirem um pouco da nossa alegria de ter Davi e Jú aqui com a gente. A prometida foto do Joca de uniforme chegará mais tarde pois já que ele mudou de escola  mudou também de uniforme e os amigos do blog merecem o uniforme oficinal, né?