Recebemos visitas de uma equipe do Operação Philippos que além de fazer atendimentos médicos nos orientou quanto à alimentação de nossas crianças e abriu nossos olhos para a importância da alimentação correta principalmente até que a criança atinja 5 anos de idade (tempo de formação neuronal). Uma má alimentação nessa fase comprometerá o desenvolvimento da criança como um todo e consequentemente o desenvolvimento da nação.
Depois recebemos minha maravilhosa mãe, e amigos que querem nos ajudar na implantação do CRN- CECORE Moçambique (Centro de recuperação nuticional do Centro esportivo corredores do reino em Moçambique). E enquanto sonhamos com nossa cozinha industrial, nosso refeitório e com as crianças que serão atendidas, continuamos com nossos trabalhos aqui. Abaixo ilustro os atuais passos do CECORE com algumas fotos com a participação especial dos meus modelos favoritos.
Parquinho ficando com cara de parquinho
Criação de um único porco (o outro morreu)
Cooperativa de muitas galinhas
Nossa horta de folhas verde escuras para melhorar a alimentação das nossas crianças
Aproveitando as férias escolares de Moçambique promovemos um seminário de três dias para jovens de 15 a 25 anos. Foram dias muito proveitosos e divertidos aonde tratamos assuntos como: gênero, HIV/SIDA, sexualidade, projeto de vida, métodos contraceptivos e auto estima. Por serem jovens conhecidos nossos eles ficaram bem a vontade e perguntaram de tudo, de tudo mesmo : ) Olha eles aí:
Termino agradecendo a Deus que nos deu nosso corpo, saúde, relacionamentos, água para molhar a horta, animais, alimentos, crianças, amigos. Ou seja, tudo de bom que vem Dele. A Ele toda a glória hoje e pra sempre. Amém!