Quem visita a província de Nampula tem o privilégio de ver cajueiros espalhados por todo canto. E agora chegou a época de saborear essa fruta exótica (em breve... época de manga!) que pode ser comida no pé ou ser transformada em suco ou doce. Junto com a fruta...a castanha. Aaaah, a castanha......! Tudo muito bom.
Pra ficar melhor ainda, o tempo que tivemos aqui com a equipe do Brasil foi delicioso. Tempo de renovo, tempo de paz, tempo de dar e receber. Fica a saudade, mas a forte certeza de que essa viagem mudou a vida de muita gente.
A equipe desenvolveu trabalhos com crianças na área de esporte, saúde e ensino. Visitaram vários lugares na traseira do caminhão levando sorrisos e palavras de amor.
Seguem algumas fotos para quem não tem face (o face está lotado de fotos) e no final, a prometida receita.
Beringela Light
3 beringelas
500 gr de castanha de caju
1 dente de alho
Azeite e sal a gosto
Partir as beringelas em rodelas e polvilhar sal por cima. Deixar descansar 15 minutos. Depois apertar as fatias com um pano para tirar o excesso de sal e água da beringela (isso é para não amargar). Partir as rodelas em tiras e misturar com o alho socado, sal, azeite e castanhas. Assar até a castanha ficar dourada. Quem gostar pode acrescentar uva passa, azeitona, pimentão vermelho e amarelo e por aí vai! Bom apetite!
sábado, 20 de outubro de 2012
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Chegadas
E o caminhão chegou!!! Depois de exatos 30 dias em Maputo, meu marido voltou pra Nampula. Que saudade! Aproveito para agradecer ao nosso amigo Marcelo que esteve em Maputo com ele durante toda a saga para conseguir os documentos. Muito estresse, mas muitos casos para contar também.
Poucos dias antes deles, chegaram também a família do Luciney, Lau e Rodrigo e Elisângela Mateus. Elisângela veio para passar apenas 15 dias, mas Lau e Rodrigo vieram para colorir ainda mais nossa equipe.
Nessa foto, a Elisângela está com o grupo de mulheres artesãs que tem produzido lindos trabalhos com capulanas. A outra Eliz tem liderado esse grupo que se encontra às quartas feiras.
Amanhã chegam mais 19 pessoas, um grupo de jovens da nossa igreja trazidos por Marcelo e Ceres. Estamos na expectativa da chegada deles, que não trabalharão só em Nampula, mas também em outras duas cidades aqui perto, Nacavala e Chocas.
Aqui começou a época do caju. Muito caju. No próximo post vou falar um pouco sobre como é preparada a castanha de cajú e passar para vocês uma deliciosa receita com a castanha.
Abraços e até lá!
Assinar:
Postagens (Atom)