Quem visita a província de Nampula tem o privilégio de ver cajueiros espalhados por todo canto. E agora chegou a época de saborear essa fruta exótica (em breve... época de manga!) que pode ser comida no pé ou ser transformada em suco ou doce. Junto com a fruta...a castanha. Aaaah, a castanha......! Tudo muito bom.
Pra ficar melhor ainda, o tempo que tivemos aqui com a equipe do Brasil foi delicioso. Tempo de renovo, tempo de paz, tempo de dar e receber. Fica a saudade, mas a forte certeza de que essa viagem mudou a vida de muita gente.
A equipe desenvolveu trabalhos com crianças na área de esporte, saúde e ensino. Visitaram vários lugares na traseira do caminhão levando sorrisos e palavras de amor.
Seguem algumas fotos para quem não tem face (o face está lotado de fotos) e no final, a prometida receita.
Beringela Light
3 beringelas
500 gr de castanha de caju
1 dente de alho
Azeite e sal a gosto
Partir as beringelas em rodelas e polvilhar sal por cima. Deixar descansar 15 minutos. Depois apertar as fatias com um pano para tirar o excesso de sal e água da beringela (isso é para não amargar). Partir as rodelas em tiras e misturar com o alho socado, sal, azeite e castanhas. Assar até a castanha ficar dourada. Quem gostar pode acrescentar uva passa, azeitona, pimentão vermelho e amarelo e por aí vai! Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário