Oi amigos do blog!
Quanto tempo sem escrever... Os que nos acompanham no facebook já conferiram as fotos das nossas maravilhosas férias. Teve Brasil, França, Portugal e Marrocos, tudo benção de Deus, como sempre imerecidas. O tempo com a família no Brasil foi delicioso e com certeza deixou muitas saudades. João até hoje quer voltar para o Brasil, mas as meninas já estão moçambicanas de novo.
Nas nossas férias na praia saímos um dia com os três para tomar sorvete e brincar no PlayGui - os mineirinhos todos sabem aonde é, kkk- um daqueles lugares com jogos eletrônicos para crianças. Desculpem, mas o parênteses do meu teclado novo não está funcionando. Mal chegamos o João foi direto para aquela máquina que pesca bichinho de pelúcia. Como toda mãe que jogou aquilo a vida inteira e nunca pegou o tal bichinho eu falei:
- Brinca de outra coisa, esse aí a gente nunca pega.
- Mas mãe, eu quero pegar um para a Totória, eu consigo.
- Eu brinquei disso minha vida toda e nunca peguei nada. Esse dinheiro você poderia gastar com outros brinquedos, mas se você quiser, você é quem sabe.
João jogou e mais uma vez aquela bendita garra não pegou nada. Já fui logo dizendo:
- Vamos brincar de outra coisa.
- Não mãe, eu quero tentar de novo.
- Assim seu dinheiro para brinquedos vai acabar.
- Não tem problema. Eu quero dar esse presente pra minha irmã, vai dar certo.
- Então tá... - quem conhece o João sabe que ele tem grandes chances de ser advogado.
E não é que na segunda vez o menino pegou o tal ursinho? Não sei quem ficou mais feliz, se foi ele ou eu que estava realizando meu sonho de infância.
Essa experiência me ensinou muito e nesse começo de ano me ajuda a enfrentar os desafios com fé, crendo que o que para nós parece impossível pode ser possível.
Muita gente ao ver a atual situação de Moçambique fala: isso aqui não vai mudar nunca! Mas eu quero ter a fé de uma criança e trabalhar crendo que o impossível pode acontecer. Que o Senhor nos ajude nessa caminhada de fé, pois é assim que ele quer que a gente viva.
Então...FÉliz 2014 para todos vocês!
A foto não podia faltar, né?
Amiga, eu tambem quero ter a fe de uma crianca. Joca, vc e um fofo.
ResponderExcluirGlória a Deus eu tb creio pois Deus ama muito esta nação!!! continuem prosseguindo!!! "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
ResponderExcluirMadre Teresa de Calcuta