domingo, 21 de novembro de 2010

Chuva

 
Inaugurada a temporada. Hoje recebemos nossa primeira chuva da estação. Eu estava na machamba (roça) da minha amiga Ana quando a chuva chegou. Vamos sempre lá onde ela me presenteia com cebolas, couve e outras delícias. E lá, em campo aberto vi a chuva se aproximando, em toda a sua grandeza. Que coisa linda. Um alívio para a terra e pra nós que estávamos há quase 5 meses em seca.
Na estrada crianças peladas se divertiam enquanto mamás carregavam bebês ensopados em suas capulanas. Os de bicicleta (que como diz a Eliz - aqui é transporte de carga) continuavam firmes debaixo de chuva.
Eu via aquele tanto de casas com teto de palha e pensava: meu Deus, faça com que não chova lá dentro.
É, a chuva assim como a vida tem coisas boas e ruins. Aliás não é nem a chuva, porque eu acho que se a gente se esforçasse um pouco mais não teriam famílias em casas de teto de palha, nem em barracões como no Brasil. E vocês, amigos do bloguie, o que acham?

3 comentários:

  1. Famiia pinguim do meu coraçao... que delicia essa chuvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fiquei com vontade de tomar banho de chuva e enfiar o pe na lama!!!
    A gente tem que desenvolver um sistema coletor de água de chuva com filtros e decantação pra armazenamento e reutilização Rebeca. Precisamos de um engenheiro crente pra dar umas ideias nesse sentido. Sobre as casas... a Cesar o que é de Cesar. Vcs sao nossos guerreiros de Deus junto com um povo guerreiro!!!
    amo voce, voce me ama, somos uma familia feliz.... parabens pelo bloggieeeeeeeeeee ta lindoooooooooooooo ta virando um livro!!!! Ami

    ResponderExcluir
  2. Foto mui linda ! Creio que Deus nos chamou as boas obras e devemos fazer o que vier as nossas maos. Porem nao tenho esperança de ver todo este mundo transformado.Sinto muito pais em sub sub desenvolvimento podemos dar o nosso melhor que continuarao a existir familias em moradias bem precarias. Estamos no fim dos tempos filha e nao temos volta. Vamos continuar marchando e trazendo o amor a este mundo perdido,ele todo nao sera redimido ,nem a natureza,nem as familias. I m sorry Fofo Lira

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Bob Esponja
    A chuva aqui também trouxe alguns estragos...alagou ruas, pessoas desabrigadas... teve salvamento das pessoas em cima de um ônibus por helicóptero!Mas tudo por causa da ação humana,de obras mal realizadas e sem prever que a natureza responde quando a ignora!Bjos na família!Patrick

    ResponderExcluir