quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um herói chamado Pedro João

Todos que acompanham nossos informativos conhecem o Ali. O famoso muçulmano que furou o poço na nossa casa e entregou sua vida ali mesmo para Jesus, como aquela mulher Samaritana. Depois de mostrar muita disposição, honestidade, seriedade e dom para trabalhar, ele ocupa hoje  o posto de "chefe" da construção do Cecore. Pois bem, semana passada o desafiei a procurar alguém para alfabetizá-lo para que ele aumente seus conhecimentos e também possa estudar a palavra de Deus. Na segunda ele me procurou e disse: Pastor já encontrei uma pessoa para me dar aula. Se quiser conhecê-lo vamos até a sua casa pois ele não consegue andar. Saímos pelo bairro da Carrupéia onde não existem ruas asfaltadas (aliás nem de carro se chega), água encanada, esgoto, rede elétrica, comércio, nada... Quando chegamos a casa do Sr.Pedro João, meus olhos se encheram de lágrimas. Um homem bem velhinho sentado num banquinho de madeira com diversas crianças sentadas á sua frente. Sem um mínimo de estrutura suficiente para se dar uma aula, aquele senhor de quase 80 anos lecionava com muito amor para crianças sem caderno, lápis, cadeiras, um quadro negro, merenda. Me disse fazer isso há mais de 40 anos e explicou que se não ensinasse aquelas crianças a ler e escrever elas nunca poderiam estudar pois já haviam perdido a primeira classe e nenhuma escola as aceitaria sem estarem alfabetizadas. Perguntei a ele se não haveria problema em alfabetizar um adulto (Ali) pois disse sempre ter dado aula para crianças. No que ele me respondeu: Nunca dei aula para adultos mas quando esse homem chegou até aqui, Jesus me disse para ensinar ele a ler. Fiquei surpreendido pois na Carrupéia só existe muçulmanos então perguntei novamente a ele: O senhor é cristão? Ele me respondeu: Claro meu filho, estou aqui ensinando essas crianças a ler e a escrever mas principalmente a conhecerem a Deus... Pensei comigo: Aleluia!!!! A Boa Nova já está nos confins da terra e Deus sabe quem escolhe. Se Hebreus fosse escrito hoje, com certeza o nome de Sr. Pedro João estaria lá no capítulo 11. Muito Obrigado meu Deus pois nos poucos que existem na tua Seara, existem uns que enchem o  teu coração de alegria. 

No amor de Jesus,

Pr.Cesinha

Vamos comprar cadeiras, quadro negro, caderno, borracha para escola do Sr Pedro João? Quem se habilita? Se tiver interesse escreva para mim: prcesar1@hotmail.com ou prcesar@corredoresdoreino.org.br

Eu e meu novo amigo Sr.Pedro João

O guerreiro lecionando

As crianças da escola do grande mestre

6 comentários:

  1. Sou fã do seu Pedro Joao. Que Deus continue a abençoá-lo. Exemplo de vida, de homem e de cristao.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cara legal demais!! Fiquei tocado! Abraçao

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus pela vida do seu João que é servo de Deus e como bom servo tornou-se um mestre.

    ResponderExcluir
  4. Ô instrumento bom nas mãos de Deus é este senhor, o Pedro João! Que ele viva ainda muitos anos pra ver o fruto desta dedicação. Abraços pra vocês todos aí. Margarida Goulart (Magui)

    ResponderExcluir
  5. Um dia chuvoso e maravilhoso!
    Motivo?
    Como disse o pr. Naiêf: Menos um dia na nossa vida!Pois é, menos um dia e mais um dia de oportunidade...Oportunidade de poder entrar nesta casa virtual e ler suas palavras pr. Cezinha; Estou maravilhada conhecer parte da história de nosso irmão e discipulo de Jesus Cristo, Pedro João, quero dizer: Pedra Doce hehehe!
    Ontem estávamos convesando, eu e o Carlitos(meu marido)...Como dentro de nossa família Cristã existem irmãos com tamanha falta de educação, passam por você na Igreja parece que ele encontrou um pedaço de pau sem ao menos dar um sorriso de que apesar das difíceis estaões da vida, está tudo bem!
    Ficamos meio desanimados... Mas aí, quatro dias depois DEUS coloca meus olhos nesta notícia tão linda, vinda desta terra que tem um povo feito de Chocolate e Mel no coração; Estou muito feliz e fortalecida, pois, estou pensando que este irmão: Pedro João o Pedra Doce, acaba de chegar nesta terra, pois, ele foi enviado por DEUS agora pra vocês (Nós, claro!) só pra fortalecer nossa Esperança e dizer: No deserto "EU FAÇO CHOVER PÉTALAS DE ROSAS" e "DAS PEDRAS MINAR ÁGUA DOCE"!
    Então Amados, como é bom ver a FÉ DO SENHOR, FORTALECENDO SEU CONTINUAR, NÃO DESANIMEM!
    Diz ao nosso irmão Pedra Doce, que estou precisando de um professor pra me dar umas aulinhas de português, pois, ainda erro na escrita assim não incomodo tanto irmão birrento por ai...hehehe!Apesar que não encontrei nenhum pra reclamar. hahah
    Quanto ao chefe da Cosntrução do Cecore, diz a ele que meu coração sorriu muito ao saber de seu testemunho. O QUE DEUS FAZ DURARÁ PARA SEMPRE!
    Nesta manhã orei ardentemente por todos vocês.
    Beijos na Mel, nas crianças, em você, No meu Professor Pedra Doce... Em toda a família Chocolate.
    Maria(cidoka)

    UM POR TODOS E TODOS POR UM!

    CCZS. Brasil-MG

    ResponderExcluir
  6. PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NO BLOG. QUE SURPRESA BOA, CONHECI O BLOG ATRAVÉS DOS TURUS, SIGO O BLOG DELES E OS VI COMENTANDO SOBRE VCS, DAÍ QUIS CONHECER MELHOR. UMA BENÇÃO SABER QUE AÍ FORA TEM GENTE COM A CORAGEM QUE EU NÃO TENHO DE FAZER O QUE DEUS TEM PEDIDO. NESSE MOMENTO ESTOU COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS POR MUITAS VEZES SIMPLESMENTE NÃO AGIR. PERDÃO SENHOR! E QUE O SENHOR ABENÇOE A VIDA DESTAS PESSOAS TÃO DISPOSTAS A FAZER O SENHOR SONHA DEUS! ABENÇOE ESTA FAMÍLIA TÃO LINDA DO PR. CESAR COM MUITA SAÚDE, FORÇA E VIDA, E AO SR. JOÃO TAMBÉM COM PROVISÃO DE TUDO O QUE ELE PRECISAR! OBRIGADA JESUS POR ME DAR A OPORTUNIDADE DE SABER LER E PODER CONHECER UMA HISTÓRIA COMO ESTA.

    ResponderExcluir