quinta-feira, 8 de março de 2012

Como é bom estar de volta!

Oi amigos do bloguiiee!!!

É muito bom estar de volta a Moçambique. Nossa escolinha multiplicou e agora são 43 pepitos! Temos também uma nova professora e um novo ajudante, Esperança e José e funcionamos de manhã e à tarde. Muitos pais nos procuraram para fazermos mais inscrições, mas decidimos manter o número de alunos para atendermos todos bem. Quem sabe quando construirmos as salas do CECORE possamos abrir mais turminhas...
Os trabalhadores já estão fazendo os blocos para a construção das salas, mas precisamos esperar até o final de março para construir, quando haverá a colheita de massaroca (milho verde), pois todo nosso terreno está plantado. Como já disse aqui no blog, os moçambicanos aproveitam todo pedaço de terra para cultivar, o que é muito bom.
Nessa semana começamos a alfabetização de adultos com 5 trabalhadores e 2 mães. A maior parte deles já sabe escrever o nome e ao final de março deveremos ter passado por todas as vogais.
Eliz e Ciney começaram a desenvolver um trabalho na área de higiene com os alunos do PEPE CECORE, com acompanhamento semanal e em breve iniciarão o discipulado por grupos em nossa igreja.

Resumindo, muito trabalho! Das duas famílias só a Eliz e o Cesinha não adoeceram nas últimas semanas. O clima tem variado muito e acreditamos ser o motivo das tosses, corizas, febres e antibióticos sem fim. Peça a Deus que guarde nossa saúde e dos nossos filhos, pois precisamos trabalhar!
 
Saudades de tod@s!

3 comentários:

  1. Ohh que lindos esse pepitos tudo de uniforme,cuti cuti! Parabens pelo trabalho queridos,que o Senhor os abençoe e prospere o trabalho de vossas mãos. Amamos vcs. Bjs Jana.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! Que turma linda!!

    Graças a Deus por vcs (brasucas e moçambiques) que têm construído esse belo projeto de VIDA!!
    Deus os abençoe de um nascer a outro do sol!

    Mudando um pouco de assunto, em janeiro, estive em Porto Seguro dando aulas de grego em um seminário. Conheci a filhinha de um colega, e, com ela, assistíamos ao filme CARROS. Ela achou que o filme demorava muito para terminar e não encontrava a palavra correta para dizer que era demorado, longo, muito grande, e então disse: "Este filme é do tamanho de mil elefantes!".

    Pois bem,
    aprendi com ela: Um abraço a vcs do tamanho de mil elefantes!
    Taís

    ResponderExcluir
  3. Rebeca, posso sentir o crescimento desse trabalho e o empenho de vocês, glória a Deus por isso! Os aventais ficaram fofos! Que o Senhor sustente vocês e restaure a saúde de todos, em nome de Jesus. bjoka

    ResponderExcluir