quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FÉliz 2014!

Oi amigos do blog!

   Quanto tempo sem escrever... Os que nos acompanham no facebook já conferiram as fotos das nossas maravilhosas férias. Teve Brasil, França, Portugal e Marrocos, tudo benção de Deus, como sempre imerecidas. O tempo com a família no Brasil foi delicioso e com certeza deixou muitas saudades. João até hoje quer voltar para o Brasil, mas as meninas já estão moçambicanas de novo.
   Nas nossas férias na praia saímos um dia com os três para tomar sorvete e brincar no PlayGui - os mineirinhos todos sabem aonde é, kkk- um daqueles lugares com jogos eletrônicos para crianças. Desculpem, mas o parênteses do meu teclado novo não está funcionando. Mal chegamos o João foi direto para aquela máquina que pesca bichinho de pelúcia. Como toda mãe que jogou aquilo a vida inteira e nunca pegou o tal bichinho eu falei:
- Brinca de outra coisa, esse aí a gente nunca pega.
- Mas mãe, eu quero pegar um para a Totória, eu consigo.
- Eu brinquei disso minha vida toda e nunca peguei nada. Esse dinheiro você poderia gastar com outros brinquedos, mas se você quiser, você é quem sabe.
João jogou e mais uma vez aquela bendita garra não pegou nada. Já fui logo dizendo:
- Vamos brincar de outra coisa.
- Não mãe, eu quero tentar de novo.
- Assim seu dinheiro para brinquedos vai acabar.
- Não tem problema. Eu quero dar esse presente pra minha irmã, vai dar certo.
- Então tá... - quem conhece o João sabe que ele tem grandes chances de ser advogado.
   E não é que na segunda vez o menino pegou o tal ursinho? Não sei quem ficou mais feliz, se foi ele ou eu que estava realizando meu sonho de infância.
   Essa experiência me ensinou muito e nesse começo de ano me ajuda a enfrentar os desafios com fé, crendo que o que para nós parece impossível pode ser possível.
   Muita gente ao ver a atual situação de Moçambique fala: isso aqui não vai mudar nunca! Mas eu quero ter a fé de uma criança e trabalhar crendo que o impossível pode acontecer. Que o Senhor nos ajude nessa caminhada de fé, pois é assim que ele quer que a gente viva.
 
   Então...FÉliz 2014 para todos vocês!

 
A foto não podia faltar, né?

2 comentários:

  1. Amiga, eu tambem quero ter a fe de uma crianca. Joca, vc e um fofo.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus eu tb creio pois Deus ama muito esta nação!!! continuem prosseguindo!!! "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
    Madre Teresa de Calcuta

    ResponderExcluir