terça-feira, 10 de abril de 2012

O prazer de não ter

Morar em diferentes lugares e diferentes culturas nos ajuda a ver o mundo de outras perspectivas, certo? Pois eu me peguei feliz em não conseguir comprar certos itens e fui pensar um pouco a respeito. Sabe o que concluí? O prazer de comer uma manga só no final do ano é maior do que comer no ano inteiro. Sim! A gente fica sem manga a maior parte do ano, mas quando chega a época da manga, que felicidade! É suco de manga, sobremesa de manga, chup chup de manga. Depois a gente não tem mais abacaxi, depois não tem abacate e assim vai. Mas cada vez que chega a hora é uma festa. E ficar sem energia, é bom? Não, não é, ainda mais nas casas que a água é bombeada eletricamente como a nossa. Mas na hora que a energia volta... o grito de alegria é geral. Pode parecer coisa de doido, mas funciona assim.
Lembro então de reportagens que já li sobre o alto índice de suicídio em países ricos, ou outra que dizia que o nível de felicidade das pessoas não aumenta depois de um certo nível de conforto. Quando a gente tem tudo o que quer parece que a vida perde a graça. Então vamos parar de correr atrás de coisas e investir naquilo que realmente vale a pena: PESSOAS.
Críticas e palpites são bem vindos!
Para aqueles que acompanham nosso blog, Sosô orgulhosamente apresenta: a praça da rotunda inaugurada! A inauguração foi no final do ano, mas eu estava devendo a foto. Essa estátua é de Samora Machel, herói nacional. Agora quero é convidar meu marido pra sentar num banco desses e tomar um sorvete : )

8 comentários:

  1. è como esperamos jaboticabas em setembro ,outubro

    "A vida de um homem nao consiste na abundancia de bens que ele possui"

    vc so falou de coisas materias.
    Ex; Nao ter paz...saude etc,nao tem prazer nenhum
    bjos mamis

    ResponderExcluir
  2. Cezinha e Rebeca, hoje lendo o blog de vocês, me deparei com várias incognitas na minha vida! Como Jesus dizia: pegue tua Cruz e me siga, o prazer de não ter. Viver na contra mão do mundo, mas com a leveza e a pureza do ser divino. Sinto uma nessecidade e um debito muito grande com você Cezinha, pois nunca encontrei em toda minha jornada na terra, um irmão tão enraizado na essencia divina, que me lembraria Paulo de Tarso com suas ações que já pude ver e viver pessoalmente. Hoje começo a entender os planos de Deus muito mais, vejo o grande presente que me deu, entrelaçados no céu, protegido pelos anjos, chamado Rebeca, a quem admiro nas atitudes que marcam o valor de moral e conduta de toda sua família. Ler os relatos desse blog, gostaria de poder fazer parte dessa história que vocês estão construindo aí em Moçambique. Muito bom entrelaçamos nos contos e relatos desse blog. A distância me fez não saber dos males que o Cezinha passou, mas uma coisa eu tenho certeza que a distância não apagou, minha esposa os conhece dos relatos e histórias do que vocês fizeram por mim durante muito tempo e por todas as orações que fazemos para que Deus não deixe de prover e os guarda com teus anjos. Beijo no coração de vocês e agora que temos o facebook, espero não perder o contato, gostaria de apresentar minha esposa para vocês que foi um presente de Deus, de lar evangêlico que veio para ser a minha ajudadora.

    ResponderExcluir
  3. Obs: ...vejo o grande presente que TE deu, entrelaçados no céu,..

    ResponderExcluir
  4. Rebs, tem como não amar você? Tem não!
    Beijoca procê e mordida pra Sôsô.

    ResponderExcluir
  5. Tendo intimidade com Deus, pode estar no mais alto dos picos, no mais profundo abismo, ou até mesmo na guerra, mas tudo fica lindo e satisfatório na presença de Deus! Que foto linda da familia de vocês! Deus continue abençoando cada vez mais! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO!!!Que prazer nao ter tudo que queremos, mas somente o que precisamos...o nosso Pai sabe e prove todas as nossas necessidades. Aqui nos EUA vivo esta realidade ha 10 anos, desde que me converti. O Senhor tem permitido situacoes muito dificeis financeiras, em um pais tao prospero, para trabalhar o nosso carater. Eu e meu esposo dormiamos em um colchao de casal no chao por 2 anos e quando o Senhor tocou o coracao de uma irma em Cristo e a nossa cama chegou...ahahah...foi uma festa maravilhosa e agradeco sempre quando vou dormir, e ganhei toda a roupa de cama..rsrs...Deus eh maravilhoso e ama nos presentear! Um beijao Rebeca e obrigada por compartilhar suas aventuras com Deus, nos edificam muito!Amei seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    este é um dos meus posts favoritos... essa coisa do tempo e da paciencia e da lindeza de saber esperar ... isso tudo me fascina!
    Bjo da Renatinha

    ResponderExcluir