quinta-feira, 23 de maio de 2013

Update

Maio já está acabando.... O tempo voa. Aqui seguimos cumprindo nossa missão e nos alegrando em ver os frutos. A cada dia que passa nos tornamos menos relevantes em nosso trabalho, o que é motivo de grande alegria.
Filhos bem na escola, mãe ganhando viagem para Israel, pai feliz com o Galo. Nossa família é muito grata àqueles que nos amam aqui pertinho e à distância. No momento que escrevo nosso grande amigo Marcelo Marins está com 39,5 de febre por causa de malária. Ore por ele e se quiser conhecer seu trabalho procure no facebook a Associação Mudando Vidas.
Nesse mês tivemos 14 pessoas batizadas em nossa igreja. Ainda temos muuuito caminho pela frente em relação ao discipulado de todas elas, mas como dizem os macuas, é vakhani, vakhani, pouco a pouco.
No CECORE terminamos a pintura da parte externa das salas de aula, continuamos no processo de cimentar a pista de corrida e iniciamos o parquinho das crianças. Atualmente temos na parte da manhã duas turmas de pré escola, uma turma de idades e atividades variadas à tarde, aulas de inglês e alfabetização de adultos. Minha segunda data favorita se aproxima e hoje já saí para comprar os presentes. No 1 de junho vai ter almoço, bolo e brincadeiras para todas as crianças que atendemos.
Desde fevereiro tenho me dedicado a um curso intensivo de macua (cultura e língua) na cidade de Anchilo, que fica a 30 km daqui. Lá fica o Centro Catequético cujos padres criaram a gramática da língua macua e traduziram toda a Bíblia também. Tive a oportunidade de conhecer alguns que foram responsáveis por esses trabalho bem comos outros padres, irmãs e leigos que estão fazendo o curso comigo. Gente disposta a servir mesmo em situações muitas vezes adversas. Estamos quase no final do curso e já estou com saudades dos meu colegas, de Anchilo e de todos que lá me acolheram tão bem. Agora é só parar de falar português e pular de cabeça no macua : )
 Alguns dos meus colegas
Para mais fotos e informações do nosso trabalho é só acessar nossa fan page no facebook: Corredores do Reino.
Até a próxima!



2 comentários: