sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Contrastes

Essa postagem é um misto de apreensão e alegria, esperança e frustação. Aqueles que acompanham as notícias internacionais sabem que Moçambique está no momento de maior instabilidade desde o fim da guerra civil, em 1992. Depois de muitos anos de eleições duvidosas a oposição resolveu fazer barulho. É do conhecimento geral que sempre existiram grupos armados da oposição escondidos no centro do país, mas depois de dificuldades na negociação sobre as eleições de 20 de novembro eles começaram a atacar veículos de militares e civis nas estradas. Tudo isso é muito longe da nossa cidade, mas aqui perto também tivemos algumas ações pois o líder da oposição já morou em Nampula e por isso alguns dos homens da sua guarda particular fugiram daqui para uma região montanhosa nos arredores. Nossa vida continua "normal" com exceção do João não estar indo à escola pois ele estuda perto dessa região montanhosa.
Ao mesmo tempo temos tido muitas alegrias de ver o trabalho crescendo, as pessoas sendo transformadas, os pepitos encerrando as aulas, os adultos aprendendo a ler, a igreja amadurecendo. Vejo claramente a mão de Deus conduzindo todas as coisas porque de fato somos muito limitados.
Ontem trabalhamos com as crianças de 4 anos que eles são o que Deus criou de mais lindo e especial. As fotos abaixo são só para confirmar essa grande verdade.


Para nossos amigos que estão no Brasil, final de novembro estamos aí!!!!!

2 comentários:

  1. Muito feliz pela chegada de voces aqui!!!!! Amooooo���������� vem pro REEEOOO

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee consegui postar algo depois de boicotes do google!!!

    ResponderExcluir